Descontos: Ex-participantes de uma temática: 5% de desconto; Ex-participantes de duas ou mais temáticas: 10% de desconto, 5% de desconto para reservas de vaga ao longo do mês de julho.
Formas de pagamentos: à vista ou parcelado em até 3 vezes iguais
Datas: 08 e 09, 15 e 16, 22 e 23 de agosto de 2013
Horário: quinta e sexta-feira, das 8h ás 18h
Ministrante: Dr. Murilo Damato
Local: Largo do Paissandu, 72, conj. 703, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3101-1080 e 95862-2118
Minuto Ciência está aberto a inscrições até 30 de agosto
O Minuto Ciência 2013, realizado pelo Festival do Minuto com apoio da FAPESP, está aberto a inscrições até o dia 30 de agosto.São oferecidos três prêmios de R$ 2 mil aos autores dos melhores trabalhos e um prêmio especial de R$ 4 mil, além de um troféu, para o vencedor, que será escolhido por voto popular ao final do concurso. A premiação será conferida pelos organizadores.
O objetivo da iniciativa é despertar a curiosidade e incentivar o interesse em ciência na população. Podem ser inscritos vídeos com temas científicos em todas as áreas do conhecimento e em qualquer formato: de filmes de animação a vídeos feitos com câmeras digitais, celulares ou iPad.
Para aumentar o interesse sobre o tema tanto em quem produz como em quem assiste aos filmes do festival, a proposta é dar espaço a trabalhos que retratem diferentes visões do que é ciência, ajudando a modificar a forma estereotipada com que muitos ainda a veem.
Em 2012, quando o festival propôs aos participantes retratar em apenas um minuto diferentes maneiras de ver a Ciência, surgiram ideias criativas, traduzidas em imagens instigantes, de gravações em vídeo a animações mais elaboradas.
Na primeira edição do festival com o tema Ciência participaram professores e estudantes do ensino médio, universitários, pós-graduandos e pesquisadores, que expressaram, com recursos variados, diferentes percepções sobre o tema proposto.
Ao todo, o Minuto Ciência 2012 teve 264 vídeos concorrentes, dos quais 87 competiram na categoria “Minuto na Escola Ciência”, voltada para alunos do ensino fundamental e médio, matriculados em escolas públicas estaduais de São Paulo. Em 2012 a categoria “Minuto Ciência”, direcionada ao público em geral, recebeu 177 inscrições. Após serem vistos pela curadoria, os vídeos selecionados ficam disponíveis no site do festival.
Conversas internacionais sobre a definição de reservas marinhas na Antártica não chegaram a nenhum consenso. A Rússia bloqueou as tentativas dos países ocidentais de criar áreas protegidas no Mar Ross e Antártica Oriental, segundo a BBC.
Representantes russos contestaram a base legal para a criação destas reservas, de acordo com organizações presentes nas conversações que são realizadas na Alemanha.
A Comissão para a Conservação dos Recursos Marinhos da Antártica (CCAMLR, na sigla em inglês) é comporta de países com interesse no Oceano Antártico, incluindo a Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, China e Rússia, além de outros membros. Qualquer decisão tomada requer consenso entre as partes.
O encontro em Bremerhaven foi convocado especificamente para tratar das propostas de criação de reservas que poderiam banir a pesca e proteger espécies, como focas e pinguins. Se bem sucedida, os planos poderiam dobrar a área de proteção dos oceanos.
Os representantes já tinham se reunido em Hobart, na Austrália, em outubro, mas não conseguiram um acordo por causa da oposição da China e da Rússia, com o apoio da Ucrânia, que alegou que uma restrição à pesca seria muito onerosa. Como resultado, eles acordaram num novo encontro em julho. Este foi o segundo encontro fora da reunião anual.
Os Estados Unidos e a Nova Zelândia propuseram a criação de uma zona marinha no Mar Ross com o total de 2,3 milhões de quilômetros quadrados, tornando-a a maior do mundo. Outra proposta, de Austrália, França e União Europeia, criaria áreas protegidas na Antártica Oriental com 1,63 milhões de quilômetros quadrados.
Empresa contrata Bióloga
A Empresa Desintec Serviços Técnicos Ltda. – área de controle de pragas urbanas, está contratando Bióloga para contatos comerciais na cidade de São Paulo.
Há necessidade de possuir CNH. É necessário que a candidata resida em São Paulo (SP) e que saiba se locomover na cidade.
Título do projeto: Contaminação ambiental pelos protozoários Giardia spp. e Cryptosporidium spp. e por Ascaris suun: desafios de detecção, remoção e inativação das formas infectantes.
Área de atuação: Parasitologia
Pesquisador principal: Regina Maura Bueno Franco
Unidade/Instituição: Instituto de Biologia – Universidade Estadual de Campinas
Instituição parceira: EESC- Universidade de São Paulo
Data limite para inscrições: 30/08/2013
Publicado em: 10/07/2013
Empresa procura Biólogo/Bióloga
Vaga de Responsável Técnica/Responsável Técnica substituta.
Perfil desejável: Biólogo/Bióloga. Conhecimento em Microbiologia/Cme/Industrial/Trâmites Anvisa e órgãos federais, POP, validações, procedimentos operacionais, Boas Práticas, Liderança e estar em dia com o CRBio-01.
Aqui reúnem-se pessoas interessadas na vida ao ar livre, história, cultura, variedades, turismo e hospitalidade que acreditam em um meio de vida socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Utopia e Determinação!!! Participem! Envolvam-se neste Universo!