MUSEU DO MAR APRESENTA NOVA ATRAÇÃO

Um Marlin Azul, Makaira nigricans Lacépede, 1803, com 3,50 metros e pesando 350 quilos será a nova atração que fará parte do acervo do Museu do Mar (Santos / SP) a partir da próxima quinta feira, dia 03 de setembro a partir das 9 horas.

O peixe capturado nas proximidades do Farol da Moela em Guarujá, foi doado em 2007 pelos proprietários das lanchas Vindinha e Lucas II.

A demora dos trabalhos de taxidermia, segundo Luiz Alonso Ferreira, diretor-presidente dos museus do Mar e Marítimo, ” foi devida a grande quantidade de óleo apresentado pelo exemplar, felizmente conseguimos concluir os serviços e o Marlin Azul, também conhecido como Agulhão Negro, será sem dúvida alguma uma atração muito importante para o Museu do Mar, por ser encontrada somente em alto mar e a mesma que foi imortalizada pelo escritor americano Ernest Hemingay no clássico da literatura mundial O Velho e o Mar”.

O Marlin Azul prefere águas entre 22 e 26 graus, e é normalmente encontrado entre 50 a 250 metros de profundidade e pode viver até 20 anos . Segundo alguns autores sua ocorrência é circunglobal, no Atlântico Ocidental pode ser encontrado desde Massachessets ao Norte da Argentina, porém sempre em águas oceânicas.

O Marlin Azul utiliza seu forte bico para atordoar ou matar suas presas.

Um cardume de Marlin Azul pode cruzar o Atlântico em grandes migrações. Alimentam-se de cavalinhas albacoras, dourados e lulas.

As fêmeas podem atingir 4,3 metros e pesar 500 quilos, enquanto os machos são menores, atingindo 3 metros e pesando 140 quilos em média.

Você quer conhecer está nova atração entre em contato com a R9 Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *