Por..:
: Carolina Gonçalves / João Carlos Rodriguesl
Os mergulhadores registraram imagens que serão incluídas em um relatório sobre a degradação da área a ser enviado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Lazaroni aposta em uma solução que concilie a preservação da fauna marinha com os interesses econômicos de Búzios, que tem o turismo como uma das principais fontes de recursos.
“Estamos preocupados, mas sabemos que também não dá para impedir a vinda de turistas, que é bom para a cidade. A gente está elaborando uma proposta para ser apresentada ao governo do estado e à prefeitura de Búzios para que sejam colocadas boias presas a uma âncora fixa para que navios ancorem afastados, sem arrastar suas âncoras e prejudicar o fundo do mar”, disse o deputado.
Lazaroni disse também que vai convocar uma audiência pública para avaliar a implantação de um projeto de ordenamento costeiro em Armação de Búzios. A reunião deve ocorrer ainda este mês na Comissão de Defesa do Meio Ambiente e contará com a presença de pescadores da região e representantes do governo, como técnicos do Inea.
Fonte..:: Envolverde/Agência Brasil


