Decreto institui o Programa Pró-Catador

Roseli Ribeiro – 25/12/10 – 17:47
Publicado no DOU (Diário Oficial da União), nesta quinta-feira (23/12), o decreto federal nº 7.405/2010 cria o Programa Pró-Catador, para permitir a inclusão social e econômica dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.
Imagem..:: radamesm.files.wordpress.com  
O Programa Pró-Catador tem a finalidade de integrar e articular as ações do Governo Federal voltadas ao apoio e ao fomento à organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, à melhoria das condições de trabalho, à ampliação das oportunidades de inclusão social e econômica e à expansão da coleta seletiva de resíduos sólidos, da reutilização e da reciclagem por meio da atuação desse segmento.
De acordo com o texto, são considerados catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis as pessoas físicas de baixa renda que se dedicam às atividades de coleta, triagem, beneficiamento, processamento, transformação e comercialização de materiais reutilizáveis e recicláveis.
Comitê
O Comitê Interministerial da Inclusão Social de Catadores de Lixo, criado pelo Decreto de 11 de setembro de 2003, passa a denominar-se Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis.
O Comitê Interministerial coordenará a execução e realizará o monitoramento do Programa Pró-Catador.

 
Fonte..:: Walter – Fórum Rebia Sudeste, por email.
 
(recicle suas idéias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *