De acordo com Ursilli, autoridades e empresários ligados aos setores portuário e de cruzeiros vão participar do batismo do MSC Fantasia. São esperados de 2,5 mil a 3 mil convidados no evento, realizado durante uma viagem de uma noite.
Arrisco dizer que será a maior festa privada do ano. A Xuxa vai cortar a fita e inaugurar tanto o navio quanto a temporada de cruzeiros. Em seguida, acontecerão festas na piscina com bandas convidadas e um show especial no teatro, além do jantar”, explicou o diretor da MSC Cruzeiros.
“Queremos reunir agentes, autoridades e fornecedores que participam do segmento e fazem os cruzeiros marítimos serem o que são hoje. Será a abertura oficial do Fantasia, que estará ao alcance do público no dia 28”, destacou Ursilli.
Segundo Ursilli, a distância não se torna um empecilho para embarques e desembarques no navio, já que a operadora opta por realizar a atracação de apenas uma embarcação por dia, a fim de preservar o conforto dos hóspedes. Por conta deste esquema, não será necessário fazer rodízio com outras embarcações da companhia em dias de maior movimento, como em 9 de fevereiro (sábado de Carnaval), quando está prevista a parada de oito navios, todos de grande porte, em Santos.
“Nós já adotamos esta estratégia há cerca de dois ou três anos, montando a programação com um ou dois anos de antecedência e escalando apenas um navio em todos os dias. Portanto, nossa companhia não será diretamente afetada no rodízio”, afirmou.
Sobre as negociações entre a Codesp, a Autoridade Portuária de Santos, e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), entidade que havia proposto a atracação simultânea de mais de seis navios nesta estação, Ursini explicou a participação da MSC Cruzeiros. “Como somos uma associada da Abremar e empresa interessada e parceira, estamos apoiando presencialmente a questão, dando apoio às demais companhias com a sugestão de ideias, horários de atracação, para não prejudicar os hóspedes e as companhias”.
Fonte..:: A Tribuna
(turismo, evento_programação)



