Biólogos poderão agir no controle de pragas em Santos/SP
Matéria incluindo a categoria nessa atividade foi aprovada ontem na Câmara de Santos
Imagem..:: Logo CRBio1
Os biólogos de Santos, registrados no Conselho Regional de Biologia, vão ser habilitados a responder pela responsabilidade técnica das empresas que se dedicam ao controle de pragas urbanas da Cidade. Para que a categoria tenha esse avanço no Município basta apenas que o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) sancione a matéria aprovada ontem em segunda discussão na Câmara, de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB).
O projeto de lei altera dois artigos de uma lei de 1989, de autoria do vereador José Lascane (PSDB), pela qual a responsabilidade técnica às firmas que se dedicam ao controle de pragas fica restrita somente a um químico industrial ou a um engenheiro químico. Lascane lembrou ontem que a lei de 1989 foi a primeira que conseguiu aprovar na Câmara, e que foi fruto de quatro audiências públicas. Ele explicou que a categoria dos biólogos não havia sido incluída porque não se fez representar nos encontros naquele ano.
Sadao destacou que decidiu apresentar a proposta de mudança por ter sido procurado pelo Conselho Regional de Biologia e foi convencido da tese de que para um perfeito controle e combate das pragas urbanas deve haver um conhecimento específico do inseto a ser combatido, “conhecimento este de pleno domínio do biólogo, em razão de sua formação acadêmica e curricular”.
Aqui reúnem-se pessoas interessadas na vida ao ar livre, história, cultura, variedades, turismo e hospitalidade que acreditam em um meio de vida socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Utopia e Determinação!!! Participem! Envolvam-se neste Universo!