A primeira garrafa de vinho feita totalmente de papel vai ser colocada no mercado em breve. Criada pela empresa britânica GreenBottle, o vinho será vendido, numa primeira fase, em Manchester, Inglaterra.
A GreenBottle está a encetar negociações com um supermercado importante no Reino Unido, para expandir as vendas até ao final do ano, avança o portal Adega.
A garrafa possui um material semelhante ao plástico no seu interior, para manter a temperatura da bebida. Pesa 55 gramas, ou seja, dez vezes mais leve do que as garrafas tradicionais, o que diminui drasticamente os preços de transporte e exportação, para além de libertar apenas 10% do carbono da produção de uma garrafa de vidro.
O fundador da empresa, Martin Myerscough, revelou que “o telefone não para de tocar, são ligações de várias partes do mundo. Até mesmo alguns produtores franceses mostraram interesse”. Contudo, o responsável afirma que o foco agora “é conseguir o mercado britânico”.
Ele diz que futuramente planeja vender as máquinas, para que as próprias vinícolas produzam a garrafa, que é capaz de fazer 50 garrafas de papel por minuto.
Aqui reúnem-se pessoas interessadas na vida ao ar livre, história, cultura, variedades, turismo e hospitalidade que acreditam em um meio de vida socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Utopia e Determinação!!! Participem! Envolvam-se neste Universo!