O roteiro inicia-se com a observação das ruínas da Ermida Santo Antônio do Guaibê, antiga “capelinha”, datada de 1563 / 65, na qual o padre José de Anchieta rezou algumas missas. Ao lado da Ermida estão as ruínas da Armação das Baleias, local onde era processado o óleo destes cetáceos, para servir de iluminação pública.
Fotos de..:: Renato Marchesini
Outro atrativo histórico é o local do Forte São Felipe, do século XVI (1557), onde o famoso artilheiro alemão Hans Staden viveu, durante 9 meses, sendo quase devorado pelos índios canibais, os Tupinambás.
Os atrativos naturais são diversos. A região é coberta pelo Bioma de Mata Atlântica e seus ecossistemas, incluindo a Praia Branca – local onde se encontra uma comunidade de pescadores e sua cultura caiçara – Praia Preta e, por fim, Camburizinho, praia mais bonita, pois recebe água doce do rio que nasce no alto do morro.
CONDIÇÕES GERAIS
Idioma: Português
Grau de dificuldade: Difícil
Idade mínima: 7 anos
Grupo mínimo: 6 pessoas
Grupo máximo: 45 pessoas
Horário Início: 9:00
Horário Término: 17:00
Ponto de Encontro: No local – Guarujá/SP.
INCLUI: Dicas Preparatórias, Autorização, Seguro, Guia de Turismo Especializado e Monitor Ambiental.
* Sujeito a alteração sem aviso prévio.
OPCIONAIS: Transporte, Lanche de Trilha e Bastão de Caminhada – consulte-nos.
Aqui reúnem-se pessoas interessadas na vida ao ar livre, história, cultura, variedades, turismo e hospitalidade que acreditam em um meio de vida socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Utopia e Determinação!!! Participem! Envolvam-se neste Universo!