Copa 2014 aquece turismo de aventura

A Copa do Mundo 2014 já é uma realidade no Brasil e o turismo de aventura é um dos setores da economia que mais esperam crescer no país sede da Copa durante os quatro anos que precedem o evento futebolístico.

O Ministério do Turismo, por meio do Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014 lançado no último mês de junho, revelou alguns dados que dão suporte ao otimismo do segmento do turismo de aventuras. O documento apresentado previu que o número de desembarques domésticos deverá aumentar em torno de 15% no período 2009-2014 e passará de 56 para 73 milhões ao término desses cinco anos.

O Referencial trouxe ainda uma grande preocupação com a “otimização do acesso a destinos turísticos mais remotos”, em uma clara demonstração de que não medirá esforços para promover tal ramo da economia.

O momento favorável ao turismo de aventura já faz o setor se mexer para atender às expectativas. O programa Aventura Segura, uma iniciativa do SEBRAE Nacional juntamente com o Ministério do Trabalho e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), é prova disso.

O programa que já atua nas cinco regiões do país objetiva adotar normas, regular e qualificar profissionais do ramo. As cidades de Brotas (SP), Bonito (MS) e Fernando de Noronha (PE) são alguns exemplos de destinos atendidos pelo Aventura Segura.

Para mais informações sobre o documento referencial e o programa Aventura Segura, consulte:

http://www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/publicacoes/cadernos_publicacoes/19Documento_Referencial.html
www.aventurasegura.org.br

Fonte imagem e texto..:: Adventurefair

(ecoturismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *