A Escola Ecosurfi traz como ações do projeto político pedagógico os temas fortes: protagonismo dos surfistas, educomunicação, gestão costeira, cultura surfe e consumo e juventude, surfe e meio ambiente. Essas matérias são parte dos eixos de atuação do programa Surfe Sustentável e serão replicadas como conteúdo laboral nas atividades transversais da escola.
Na perspectiva dos temas fortes para estudo, vai ser possível construir com os alunos o diagnóstico socioambiental da praia através da metodologia do Mapeamento Socioambiental Participativo também conhecida como “Green Map” que é utilizada pela entidade.
Esporte e cidadania
E quando o assunto são as atividades físicas promovidas pela pratica do surfe, o projeto vai contar com o acompanhamento de profissionais contratados que ministrarão as aulas na praia, com vistas a promover avaliações periódicas dos alunos, para que seja observado o desenvolvimento da parte muscular e motora de cada participante.
Entre os avanços que a escola busca garantir, é usar da atividade esportiva e socioambiental para melhorar a qualidade de vida de cada aluno formando cidadãos responsáveis através do esporte surfe.
Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (13) 3426 8138 / (13) 9751 0332 ou na sede da Ecosurfi: Rua Maria Deolinda Assunção Salles, 80 – Jardim Mosteiro.
A Escola Ecosurfi é fruto de um convênio entre a Ecosurfi e a Prefeitura Municipal de Itanhaém, através da Secretária de Educação, Cultura e Esportes.
Fonte..:: João Malavolta – joaomalavolta@ecosurfi.org
Para saber mais..:: http://www.ecosurfi.org/



