Locais de coleta de pilhas e baterias cidade de Santos / SP

Santos possui 18 postos de coleta de pilhas e baterias distribuídos entre agências bancárias, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino. A Secretaria do Meio Ambiente de Santos está divulgando os endereços no sentido de incentivar a população a fazer o descarte correto do lixo eletrônico.
Segundo estudo da ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil é líder no descarte deste tipo de lixo por habitante. Cada brasileiro joga fora meio quilo do material por ano.
O ideal é que aparelhos eletroeletrônicos, como celulares, baterias, pilhas e reprodutores de música, entre outros, tenham destino diferenciado do lixo comum. Com elementos químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, os produtos devem ser descartados em recipientes próprios para reciclagem dos equipamentos.
Confira os pontos de coleta
Caixa Econômica Federal
– Rua General Câmara, 15, Centro
– Av. Rangel Pestana, 84, Vila Mathias
Banco Real/Santander
– Av. Ana Costa, 481, Gonzaga
– Praça Rui Barbosa, 31, Centro
– Rua Amador Bueno, 61, Centro
– Rua Galeão Carvalhal, 45, Gonzaga
– Av. Conselheiro Nébias, 791, Boqueirão
Drogaria São Paulo
– Rua Marechal Floriano Peixoto, 63, Gonzaga
– Rua João Pessoa, 24, Centro
– Av. Ana Costa, 306, Vila Mathias
– Av. dos Bancários, 143, Ponta da Praia
– Av. Pedro Lessa, 1344, Ponta da Praia
– Av. Epitácio Pessoa, 21, Boqueirão
Vivo
– Praça Independência 13, Gonzaga
– Praiamar Shopping, 1° piso, Aparecida
– Miramar Shopping, loja 78, Gonzaga
Multicoisas
– Av. Ana Costa, 383, Gonzaga
Universidade Santa Cecília
– Rua Oswaldo Cruz, 277, Bloco E, Boqueirão
O Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA (Resolução Nº 257, de 30 de junho de 1999). Disciplina o descarte e o gerenciamento ambientalmente adequado de pilhas e baterias usadas, no que tange à coleta, reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final;
(recicle suas idéias)

1 thought on “Locais de coleta de pilhas e baterias cidade de Santos / SP

  1. Caros amigos, desculpe, sabemos que este blog não tem como objetivo fazer denuncias, mas estamos aproveitando todos os espaços.

    Infelizmente, a gente vem até voces, pra contar uma história triste, de violencia, como tantas outras que a gente tem notícias neste nosso país tão injusto. Desta vez aconteceu com nosso filho Fernando, de 17 anos, que todos voces conhecem.
    Gostaria da ajuda de todos para que a notícia se espalhasse por Santos para que outros pais não passem pelo que passamos.
    Sábado, véspera da eleição (segundo turno), Fernando e um monte de amigos foram comemorar o aniversário de 17 anos da amiga Andressa no Tolentino, Rua Tolentino Filgueiras, 79 – Gonzaga/Santos ("baladinha" dizem eles).
    Quando resolveram ir embora, uma amiga notou que roubaram R$60,00 de dentro da carteira e a aniversariante deu falta de um presente (uma caixa de sapato Stiletto), então os amigos começaram a procurar pela casa: banheiros, dentro do bar, achando que pudesse ser uma brincadeira.
    Foi quando tudo começou: um dos funcionários da casa, viu meu filho saindo de trás do balcão do bar (ele tinha ido olhar atrás da geladeira) e o acusou de ter roubado 2 cervejas. Meu filho respondeu, com educação que ele estava enganado. A partir daí outro funcionário passou a agredi-los fisicamente, dando- lhe socos na cabeça, joelhadas e tentando esganá-lo, literalmente, sendo espancado.
    Bom, o resto todo mundo já sabe como termina: meu filho com várias lesões pelo corpo, nós na delegacia de madrugada, muita indignação e vontade de se fazer justiça.
    Como pais de cinco filhos, o Fernando é o caçula, não queremos sensacionalismos… vingança: apenas alertar a garotada e seus pais. Será que não podemos ficar tranqüilos, se quer quando nossos filhos frequentam uma festa de aniversário?
    Nós vamos até o fim nesta história, através da justiça.
    Pedimos a voces que, antes de mandar a história pra frente, contem para os seus amigos quem é o Fernando para que não pareça história inventada de internet.

    NOME DO BAR: T O L E N T I N O (FICA EM FRENTE A CANTINA DI LUCA, na Rua Tolentino Filgueira, 79)
    "SEGURANÇA": MARCELO RODRIGUES LOPES (O COVARDE)
    ACUSADOR CALUNIADOR( Não sabemos se é segurança ou gerente): CLAUDIO OLIVEIRA DE ASSIS
    Proprietário: Fred (Frederico)
    Em anexo, fotos da fachada do lugar.

    Muito obrigado a todos e contamos com voces.

    Ângela e Marcio Aurelio Soares
    Blog: drmarcioaurelio.blogspot.com
    Pais do Fernando
    2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *